Uma empresa terceirizada é a melhor opção! E iremos mostrar para você o porque abaixo: 
• Uma empresa especializada já evoluiu com a experiência de diferentes locais e situações. Esse know-how permite que ela crie processos adequados para as particularidades da limpeza e conservação, o que não acontece em relação a diarista autônoma; 


• Ausência de qualificações e padronização – Uma diarista autônoma, geralmente, não passa por treinamentos e capacitações sobre as técnicas de limpeza e higienização. Assim, além da produtividade mais baixa em relação a profissionais qualificados, a autônoma pode adotar comportamentos inseguros ao lidar com locais altos, produtos químicos, remoção de lixo e etc. O trabalho da diarista conta com um fluxo de trabalho aleatório e indefinido. Logo, cada diarista trabalha do próprio jeito e com os próprios métodos. Portanto, não há um padrão continuamente aplicado, avaliado e melhorado em relação a qualidade do serviço.

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• Imprevisibilidade – A diarista autônoma também não oferece segurança para o contratante quanto a continuidade do serviço. Não há aviso prévio ou outras garantias contratuais, desse modo, o responsável pela gestão fica exposto as mudanças.


• Riscos trabalhistas e Gestão de pessoas –   Normalmente as diaristas autônomas não são registradas e por isso dependendo da frequência de serviço em um mesmo escritório, podemos ter um vinculo trabalhista sendo a empresa passível de processo trabalhista. Com uma empresa terceirizada, isso não acontece visto que todas as colaboradoras são registradas. Outro problema é que o contratante assume diversas tarefas relacionadas a gestao de pessoas. Encontrar profissionais competentes e com perfil adequado no mercado, Orientar a execução do serviço, Avaliar o desempenho, Reter bons profissionais e Cumprir a legislações trabalhistas. Logo, é natural que, por conciliar família, trabalho e gestao do escritório, o contratante já esteja sobrecarregado de tarefas e não consiga se dedicar tanto. E os reflexos são vistos na rotatividade, baixa produtividade, problemas com a legislação trabalhistas, ausências ao trabalho e etc…