Como sua empresa é vista pelos seus clientes e funcionários? Já parou para se questionar sobre isso?
Para os funcionários um ambiente limpo, organizado e com uma temperatura ambiente satisfatória é fundamental para sua produtividade.

Para o seus clientes, a imagem de sua empresa diz tudo sobre sua reputação.

Alguns pontos são importantes:

A imagem da empresa

A preocupação com a limpeza de sua empresa gera impactos, não apenas nos clientes, mas fornecedores e concorrentes também. A imagem é o modo como a empresa é percebida aos olhos de seu público e o jeito com que a empresa é vista e lembrada, determina muito sobre a sobrevivência do seu negócio.

A impressão que o seu cliente terá sobre a sua empresa quando ela está limpa e organizada, transmite que você e a sua equipe se preocupa com a saúde e o bem-estar dos profissionais e também em entregar produtos e serviços de qualidade aos clientes.
Em outras palavras, a limpeza e organização aumenta a confiabilidade, credibilidade e reputação no mercado.

Levam-se anos para formar uma boa reputação e marcar o nome da sua empresa positivamente na lembrança dos consumidores. Não deixe que a falta de limpeza prejudique a sua imagem perante aos seus clientes e funcionários.

Retenção de Talentos

O custo da alta rotatividade de colaboradores pode ser imenso para as empresas. Reter talentos vai muito além do salário, benefícios e da academia de ginástica no local de trabalho. É preciso oferecer aos funcionários um ambiente profissional agradável, onde se sintam confortáveis e seguros para desenvolverem todo o potencial de sua capacidade produtiva.

Produtividade

Pesquisas comprovaram que a produtividade dos funcionários possuem alta relação com o ambiente em que estão inseridos. Um ambiente limpo e organizado impacta positivamente na produtividade do seu colaborador.

A limpeza otimiza o tempo do seu funcionário evitando com que ele tenha que limpar sua mesa e que foque exclusivamente na sua atividade fim.

Organização

A desordem é outra inimiga da produtividade. De fato, o tempo perdido na busca de documentos custa milhões, anualmente, às empresas. Organização, método e facilidade de acesso as informações somam pontos no cumprimento das metas. Além disso, a falta de organização contribue para o estresse e distração, consequentemente diminuindo a eficiência e produtividade.

As empresas interessadas em promover a produção e a satisfação no trabalho, pelo ambiente, devem começar instituindo cronogramas e processos de limpeza e manutenção.

Devo contratar uma terceirizada?
Contratar uma empresa para prestação de serviços de limpeza não é despesa e sim investimento.
Dentro da prestação de serviço esta incluindo todos os encargos trabalhistas, uniformes e todo conhecimento técnico na hora da execução da limpeza visto que todos os nossos funcionários são treinados.
Dessa maneira , sua empresa consegue se dedicar apenas a atividade fim da empresa ganhando mais produtividade e eficiência.