Na maioria dos pisos, a limpeza engloba duas metodologias: uma limpeza de manutenção e a outra especifica para prolongar o brilho do piso.

 

Na manutenção da limpeza, é importante a utilização de vassouras de cerdas macias com o intuito de não arranhar os tacos e um pano seco para auxiliar a remoção de pó.

 

Para manutenção, você pode dissolver 5 litros de agua com uma colher de detergente neutro em conjunto de um pano seco. Mergulhe o pano no balde e remova o excesso de agua. Passe o pano do piso , caso ele fique úmido, utiliza um pano seco para remover o excesso.

 

Caso queira uma limpeza mais especifica, utilize produtos próprios para esse piso . Estes produtos além de oferecerem um brilho incrível, formarão um capa protetora no seu piso evitando arranhões e aparecimento de manchas.

 

Nesse tipo de limpeza você pode utilizar uma vassoura de cerdas macias e um pano seco para retirar o excesso de pó e poeira.

 

No caso de cera acumulada, você pode comprar um tira-ceras para auxiliar na remoção da cera anterior.

 

O que evitar nesse tipo de piso:

 

  • Jamais utilizem uma cera a base de silicone. Estas ceras formam uma capa gordura em seu piso dificultando o processo de limpeza;

 

  • Evitar também saponáceos, lustra-móveis, álcool e esponjas a base de aço pois danificam a superfície do piso;

 

  • Agua em excesso podem causar danificações na base em que o taco foi assentado;

 

  • Excesso de luz solar pode ocasionar desgaste e desbotamos no piso. Invistam em cortinas.

 

Com essa informações você já pode executar uma excelente limpeza no seu piso e evitar que eles sejam danificados. Boa sorte!!!